Jovens do Lar de 14 e 15 anos ingressam no PPV

Hoje foi uma tarde de grande emoção para os 17 jovens que fizeram a passagem para o Programa Passaporte para a Vida.

Durante 3 horas, as famílias e os educadores desses jovens se emocionaram com a apresentação do portfólio de cada um dos jovens, na sua busca de oportunidades para conquistar seus sonhos e ter uma vida melhor, por meio do projeto.

Os portfólios são o resultado de um ano de trabalho, pesquisa, autoconhecimento, construção de um plano de vida, calcados em toda a sua experiência no Lar. Orientados pelos educadores Márcia e Eduardo, os jovens fazem uma incursão para dentro de si mesmos, em busca de seus sonhos, suas competências, suas habilidades, ao mesmo tempo em que exploram o mundo e as possibilidades de carreiras.

Este ano, os jovens visitaram a USP, especificamente a Faculdade de Engenharia Mecânica da Poli, o Teatro da Viga, o SP estúdio de criação (design gráfico) e receberam aqui no Lar a visita de repostares esportivos, designers de moda e médicos.

Ampliação cultural, troca de experiências e conhecimentos, histórias de vida. Dia a dia, a construção de um caminho. Um caminho que todos sabem que não se caminha sozinho, mas que se faz pelas próprias pernas.

Um caminho que se abre inteiro à frente deles. Tudo o que temos a fazer é continuar apoiando e mostrando: vocês podem!!!

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Uma resposta

  1. Parabéns ao lar e todos esses adolescente,os educadores ,toda a equipe que trabalham juntos para esse resultado tão maravilhoso,que impactou todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *