Lar Cultural com Renata Taveiros de Saboia (22/09) e Rosely Sayão (29/09)

Mesada, semanada ou dinheiro sempre que precisa? Mas quando e quanto precisa? A partir de que idade? Até que idade? E as viagens entram na mesada? Quanto para cada coisa? Vale como prêmio e/ou castigo? As perguntas foram muitas para um tema mais do que pertinente: educação financeira na família. Renata Taveiros de Saboia respondeu a muitos questionamentos e inquietações e deu dicas valiosíssimas. A conversa foi animada, divertida e esclarecedora.
Mais de 70 convidadas saíram do primeiro encontro com resoluções firmes e seguras de que o principal é a clareza das regras, com a firmeza, bom senso e olhar diferenciado para cada filho que só o amor permite.
Já no segundo encontro, Rosely Sayão cumpriu o que prometeu logo na primeira frase: “vim para cutucar, provocar, fazer pensar. E defender as crianças e os adolescentes”.
A conversa – foi verdadeiramente uma conversa entre todos os que estavam no auditório – sobre a adolescência e a infância capturou todo mundo. Falou-se sobre o quanto o mercado e a sociedade nos levam a antecipar a adolescência e, nesse sentido, roubar tempo de infância. Sobre o quanto não devemos subestimar os jovens, o quanto devemos nos aproximar deles. Ser mais bússola e não GPS. Acabar com o blá-blá-blá e ser mais pertinente nas nossas conversas. E, coerente, Rosely não deu receitas, deu pistas.

O Lar Cultural rendeu para o Lar das Crianças da CIP R$35.000, líquido, que serão investidos integralmente nos projetos para nossas crianças. Agradecemos muito a todos que se empenharam para que este evento fosse o sucesso que foi.


Até o ano que vem!

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *