Lar das Crianças da CIP é contemplada em ação do Purim

No mês de fevereiro, o Lar das Crianças da CIP foi contemplado com uma ação de generosidade da Fraternidade Feminina, Esther Laredo Chalom – Macabeus, em homenagem ao Purim Sameach. Em reverência a data, as nossas crianças foram presenteadas com kits de guloseimas que tornaram a tarde da criançada muito mais doce e feliz.

Purim é um feriado judaico que é comemorado anualmente no 14º dia do mês hebraico de Adar (que geralmente cai em fevereiro ou março no calendário gregoriano). É uma celebração que comemora a libertação dos judeus do plano de Hamã, um vizir do rei persa que planejava exterminá-los na antiga Pérsia.

Durante a comemoração do Purim, é comum ler a história de Ester, que desempenhou um papel fundamental na salvação dos judeus. Outras tradições incluem enviar presentes de alimentos para amigos e familiares, ou presentear os necessitados, bem como o consumo de um banquete festivo e de bebidas alcoólicas, como vinho.

Outra tradição do Purim é o uso de fantasias e máscaras, especialmente pelas crianças, em homenagem à disfarce de Ester quando ela se tornou rainha e escondeu sua identidade para salvar seu povo. Além disso, também é comum realizar peças de teatro ou apresentações dramáticas da história de Ester e do Purim.

 

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *