Lar das Crianças no Ideaas Inspira 19

O Lar das Crianças esteve presente ontem, dia 8 de agosto, como entidade parceira, no Ideaas Inspira 19, para o lançamento do Ideaas Colabora Saúde (https://www.colaborasaude.com.br/), plataforma digital que conecta pessoas, empresas e instituições – entre elas o Lar das Crianças da CIP – tornando possível a orientação, distribuição de medicamentos, insumos e equipamentos médicos e a realização de consultas e exames de forma gratuita.

O Ideaas Inspira traz uma nova forma de repensar a saúde no Brasil: Tecnologia e Gente são a chave para o futuro.
Com essa perspectiva, apresentaram histórias de pessoas que mudaram suas vidas, seu entorno e impactaram a sociedade com suas ações e um novo olhar. Pessoas que inspiram e transformam.

Os palestrantes da tarde de ontem, que verdadeiramente inspiraram todos que participaram do evento foram:

Dr. Ricardo A. Ferreira
EXPEDICIONÁRIOS DA SAÚDE
Especialista pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e Fundador da Organização Expedicionários da Saúde, onde atua até hoje como chefe de Expedições, Ricardo e sua equipe transportaram um Centro Cirúrgico até o coração da Amazônia, para cuidar de indígenas que vivem geograficamente isolados. Superaram as barreiras logísticas, culturais, de idiomas e, sobretudo, ganharam a confiança desses povos. 

André François
OLHAR NA SAÚDE
O fotógrafo contou como por meio de um olhar aguçado – e de suas fotos maravilhosas sempre sob a perspectiva do tema saúde, seu acesso e seu futuro – pode impactar a vida de tantas pessoas trazendo à tona a realidade da saúde no Brasil e no mundo.
Acredita na importância de se documentar essa área, ir além dos números e estatísticas, e humanizar seus personagens. Idealizou o projeto mundial Ubuntu – “Eu sou porque nós somos”, inspirado na filosofia africana de mesmo nome que trata da interconexão das pessoas e de todos os seres vivos.

Fernando Cembranelli
INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO
Às perguntas “como o Brasil está no quesito de inovação e empreendedorismo na área da saúde? É possível criar uma startup de sucesso que possa atender as necessidades dos pacientes em um sistema de saúde complexo e tão desafiador?”, Fernando responde sim!
É  CEO efundador do Health Innova HUB, HUB Digital de Inovação em Saúde,  que atua em quatro pilares: Aceleração, Comunicação, Comunidade e Educação.

Regina Próspero
VIDAS RARAS
Regina Próspero, diretora-vice-presidente do Instituto Vidas Raras, contou a emocionante e poderosa trajetória e luta sua e de seu filho, diagnosticado com mucopolissacaridose, em favor do tratamento de doenças raras.

Dr. Rodrigo Kikuchi
TELEMEDICINA
A telemedicina pode transformar em realidade o atendimento médico em regiões remotas, tendo o vínculo médico/paciente como pilar fundamental, aliado aos benefícios de uma conexão ampla, em rede, que possibilita o acesso às mais modernas tecnologias.

Dr. José Carlos Campos Velho
SLOW MEDICINE
Vivemos numa sociedade onde tudo se movimenta rápido demais, as comidas fastfoods, os contatos imediatos via redes sociais e aplicativos de mensagens, pessoas que correm pela cidade na ânsia de ganhar tempo, carros que “voam” pelas avenidas… mas e quando falamos de saúde, será que tanta pressa assim faz bem?
A Slow Medicine, uma nova forma de praticar a medicina mais criteriosa e humanizada, focada no paciente em sua totalidade, vai na contramão dessa agitação do nosso entorno, mas totalmente de encontro ao que as pessoas verdadeiramente buscam quando o tema é a sua saúde.

Ludmilla Rossi
TRANSFORMAÇÃO
A incrível e inspiradora história de como, às vezes, a vida nos chacoalha e nos força a pensar e agir de outra forma. Temos que ser fortes, mesmo quando nos sentimos frágeis! Durante o tratamento de um câncer, Ludmilla pensou numa iniciativa de impacto que pudesse conscientizar as pessoas sobre a doença e transformou os limões que a vida lhe deu numa bela limonada!!
Empreendedora serial desde os 19 anos, Ludmilla fundou 5 empresas, incluindo a Mukutu, empresa de transformação digital co-criadora do aplicativo Alpha Beat Cancer.

Além das palestras  inspiradoras, muito bem costuradas com alegria e emoção pelo Claudio Tebas (escritor, palhaço e de profissão “ele mesmo”), a tarde teve música, dança, arte, histórias: o mágico Issao Imamura, a bailarina Fernanda Bianchini, o grupo musical Praticatatum e um malabarista e um acrobata do Circo Show. A inspiração foi ponto de partida e de chegada.

Estamos muito felizes com essa nova parceria!

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *