Quem disse que brincar não é cultura? Brincar transforma vidas!

Dia 20 de março foi um dia muito especial no Lar das Crianças da CIP! Inauguração da brinquedoteca do Lar | Instituto FeFig:  a nossa brinquedoteca aberta, integrada ao parquinho. Quem tornou este sonho antigo em realidade foi o instituto FeFig de Educação, Cultura e Esporte, que fez a reforma do espaço e a mobiliou.

A inauguração começou com um cortejo de maracatu tocado pelas nossas meninas e meninos e os quitutes (bolachinhas amanteigadas recheadas com doce de leite, hummmm…) foram feitos pelos jovens.

Eliane Macarini, do Instituto FeFig, resumiu a importância da brintedoqueca para o Lar: “Brincadeira é coisa séria, brincadeira é um jeito de aprender e esta brinquedoteca é para vocês: para cuidar, para brincar, para aprender. Porque tem jeito mais gostoso de aprender do que brincando?”. 

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Tags

2 respostas

  1. É emocionante ver como pessoas sérias, dedicadas e incansáveis transformam a vida das pessoas. Estas crianças lembrarão destes momentos pelo resto de suas vidas. Parabéns para todos os envolvidos, vocês são demais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *