Você conhece o Dia de Doar? Lar das Crianças da CIP se mobiliza para participar da campanha

O #diadedoar é uma grande campanha para promover a cultura de doação no Brasil e no mundo. É um movimento, uma mobilização nacional que promove um país mais generoso e solidário, em especial para com as organizações da sociedade civil.

Foi realizado no Brasil pela primeira vez em 2013 e sua origem é nos Estados Unidos, onde começou em 2012, criado por uma organização chamada “92Y”, de Nova York. Hoje é uma campanha mundial, com mais de 45 países oficialmente participantes.

Lá fora, o #diadedoar se chama #GivingTuesday, que significa “terça-feira da doação”. Vem na sequência de datas comerciais já famosas, como BlackFriday e CyberMonday. É sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (o Thanksgiving Day).

No Brasil, o #diadedoar é realizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem a cultura de doação no país, organizado pela parceria ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos e Umbigo do Mundo Comunicação Estratégica, e conta com o apoio da Agência Benjamin, da FECAP.

Todo dia é dia de doar. Mas uma vez por ano é dia de celebrar a doação. Quem tem coração doa, quem doa transforma. Esse é o #diadedoar!

O Lar das Crianças da CIP está participando da campanha: o grupo de voluntárias se mobilizou para convidar mais e mais pessoas a se tornarem doadores mensais do Lar das Crianças e com isso, reescrever futuros com a gente.

Acompanhe pelo Facebook https://www.facebook.com/lardascriancasdacip/ e pelo Instagram @lardascriancasdacip e participe: https://lardascriancas.org.br/doe/

Fonte: http://www.diadedoar.org.br

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Tags

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *