Lar das Crianças da CIP no Dia das Boas Ações no Parque do Ibirapuera

A primeira edição do Dia das Boas Ações aconteceu em 2007, pela iniciativa da empresária e filantropa Shari Arison e lançado e organizado pela ONG israelense Ruach Tova. O que começou como um estimulo às pequenas ações, doações, hoje se transformou no maior evento de voluntariado do mundo, mobilizando mais de 3 milhões de pessoas!

Presente em mais de 90 países, no Brasil é realizado pela ONG Atados e produzida pela Muda Cultural. Em sua quarta edição no país, o DBA aconteceu no dia 06/04/2019 em São Paulo e no dia 07/04/2019 no Rio de Janeiro e marcou a abertura de ações sociais que acontecerão até 14/04/2019.

O Lar das Crianças da CIP esteve presente no Parque do Ibirapuera, sábado, dia 06 de abril, na feira de ONGs, com jovens do PPV apresentando a história e o trabalho do Lar para todos que passaram por lá.

Ao meio-dia, os alunos de musicalização convidaram os presentes para participar de uma oficina de percussão – foi emocionante ver as nossas crianças e jovens ensinando as batidas, fazendo todos entrar no ritmo! Jovens da ONG Pró-Saber se uniram ao nosso grupo para dar corpo à batucada.

O evento teve várias apresentações ao longo do dia, oficinas, brincadeiras. Um jeito maravilhoso de juntar pessoas: um encontro especial de troca de saberes, de preocupações, de soluções, de comprometimento com a responsabilidade social.

Que a energia incrível do Dia das Boas Ações reverbere por semanas, meses… até o ano que vem!

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *