A 6ª Ação Social do Lar das Crianças da CIP, sábado 30/03, foi um sucesso!

Nosso muito obrigado a todos que participaram doando itens, trabalho, tempo, disposição, talento, muita disponibilidade e compromisso com a transformação social.

Veja os resultados:

Retorno financeiro:
2.800 peças vendidas no bazar = R$22.000 para o Lar = 6 meses de alimentação para 40 crianças

Aprendizado e trabalho colaborativo
Pela 1ª vez, a comida para o consumo no evento foi feita em nossa cozinha. Jovens do Lar, com o apoio da educadora Márcia fizeram um trabalho consistente: começaram fazendo uma pesquisa de preços de ingredientes, quantidades, receitas e boas práticas que resultaram nos deliciosos docinhos vendidos na Ação Social. As mães e a equipe da cozinha trabalharam colaborativamente fazendo os salgados e bolos. E ainda rendeu + de R$1.300 para o Lar.

Saúde para a comunidade: prevenção e continuidade
Foram feitos mais de 30 testes de acuidade visual e todos os encaminhamentos necessários foram feitos para o Instituto de Oftalmologia Dr Rubem Cunha.
Mais de 50 testes de glicemia e aferições de pressão também tiveram os encaminhamentos necessários feitos para a Escola de Enfermagem 24 de Maio, que aplicou os testes no dia do Ação.

Autoestima e valorização pessoal:
Mais de 50 unhas feitas e 20 cortes de cabelo pela equipe da Embelleze.
A maquiadora Ana Pauluci fez o make de várias crianças e adultos.
As fotos do evento clicadas pelo Sandro Sousa e pela Maria Julia, estudantes de fotografia e participantes do nosso projeto Passaporte para a Vida, para jovens de 15 a 24 anos.

Reescrevendo futuros!


Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Tags

Uma resposta

  1. O Lar das Crianças é uma instituição INCRÍVEL!!!!!! PARABÉNS!!!!!! OPORTUNIDADE INCRÍVEL PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES DESFRUTAREM DE OPORTUNIDADES EDUCACIONAIS E CULTURAIS!!!!! PARABÉNS À COMUNIDADE E AOS PROFISSIONAIS E VOLUNTÁRIOS QUE CONTRIBUEM COM O LAR E AS CRIANÇAS E JOVENS QUE DELE PARTICIPAM!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *