Como a tecnologia pode nos ajudar a ser uma versão melhor de nós mesmos?


O Lar Cultural com Andrea Janér, quarta-feira, 04 de setembro, foi incrível! Muito além da pergunta “a tecnologia ajuda ou atrapalha”, Andrea mostrou que o que “ajuda ou atrapalha” somos nós mesmos e a nossa relação com a tecnologia. E que lidando de forma equilibrada com tantas novidades e formas de se relacionar que surgiram últimos anos, temos que reconhecer que a tecnologia ajuda… e muito! 

Especialmente na área da saúde – o foco da palestra do Lar Cultural – é inegável que a tecnologia nos ajuda a ter um maior controle sobre a nossa saúde, com vários aplicativos de monitoramento, fitness, relaxamento, por exemplo, até chegar à telemedicina, que permite que o médico de uma comunidade ribeirinha do Mato Grosso possa consultar seus colegas dos grandes hospitais de referência e resolver, junto com uma equipe de alto nível, o problema de um paciente.

Já as redes sociais, se por um lado tornaram as distâncias geográficas mais curtas, por outro,  criam muitas vezes angústias e ansiedades e, ao invés de nos aproximar uns dos outros, acaba distanciando. Hoje em dia, é preciso investir nas amizades presentes, na interação, nas relações familiares ao vivo, nas conversas olho no olho.

É tudo muito novo, tudo muda muito rápido. A resposta? Equilíbrio. Sempre o equilíbrio.

Obrigada Andrea Janér*, obrigada a todas as presentes. A sua contribuição para o Lar Cultural ajuda a reescrever o futuro de 450 crianças e jovens.

*Andrea tem mais de 20 anos de experiência em marketing, branding, comunicação e planejamento, nos Estados Unidos e no Brasil.

Hoje lidera a frente de conteúdo da Oxygen. Com a missão conectar pessoas e empresas ao espírito do nosso tempo, a Oxygen promove experiências em inovação através de canais digitais, cursos, palestras, viagens para festivais internacionais e programas in company, apresentando tendências e apontando a direção do futuro.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *