Visita do Lar das Crianças ao Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein

No sábado, dia 24 de agosto, a convite da Dra Vivian Lida Avelino Silva, Infectologista do Hospital Albert Einstein,  os jovens e crianças do Lar foram, com suas famílias, visitar o Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

O Instituto recebeu as 51 pessoas do Lar em 3 grupos. Para os adultos, muitos integrantes da Escola de Pais mas não só, foram apresentados os vários cursos oferecidos e a motivação para voltar a estudar na área da Saúde, com a possibilidade de uma bolsa de estudos. Também se discutiu a perspectiva de trabalho nessa área: trabalho é o que não falta para quem tem a formação necessária!

As crianças tiveram a oportunidade de conhecer salas dedicadas ao corpo humano – foram muitas as descobertas e também o reconhecimento do que já sabiam (assista o vídeo).

Para os jovens, o assunto foi a sexualidade e as IST, assunto que a Dra Vivian já tinha abordado na sua primeira visita ao Lar das Crianças em 2018 e que nunca se esgota, as perguntas são sempre muitas.

Além disso, desde o início deste ano, a Camille e Joyce, jovens do PPV (Programa Passaporte para a Vida) são estudantes do Instituto no curso técnico integrado ao Ensino Médio em enfermagem, com bolsa de estudos parcial. O interesse dos jovens pelas várias possibilidades de continuidade dos estudos, tanto nos cursos profissionalizantes concomitantes com o Ensino Médio, quanto os cursos superiores, é enorme.

Foi uma oportunidade também para conversar sobre como concorrer a uma bolsa de estudos no Instituto: já ficar atento e, principalmente, muito empenhado. As carreiras na área da saúde exigem comprometimento, alto nível de estudo e resiliência. Mas o resultado é lindo e de impacto na sociedade como um todo: nossos jovens ficaram motivados!

O que você quer ser quando crescer? Essa é uma pergunta que o Lar das Crianças da CIP busca que seus jovens saibam responder e, mais do que isso, consigam realizar. Agradecemos ao Instituto Einstein pela parceria e pela confiança no nosso trabalho.

Juntos, reescrevemos futuros!



Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *