A Magia da Oficina de Castiçais Personalizados: Um Toque de Amor para o Rosh Hashaná

Em uma manhã repleta de criatividade e alegria, cerca de 15 crianças do Lar das Crianças da CIP, juntamente com as voluntárias da ONG, se reuniram para participar de uma emocionante oficina de castiçais de madeira personalizadas, em homenagem ao Rosh Hashaná. Sob a supervisão atenta de uma educadora, as crianças mergulharam em um mundo de cores e tintas, dando asas à imaginação e produzindo verdadeiras obras de arte. 

Cada criança recebeu um castiçal de madeira em branco e um conjunto de pincéis, liberando sua criatividade para decorá-los da maneira que mais os representasse. Rostinhos concentrados e sorrisos de satisfação se espalhavam pelo ambiente enquanto os pequenos artistas se dedicavam ao trabalho com entusiasmo.

As opções eram infinitas: alguns optaram por padrões coloridos e vibrantes, outros escolheram desenhos delicados e cheios de significado para a celebração do Rosh Hashaná. Símbolos como a maçã e o pão com mel, representando doces desejos para o novo ano, eram frequentes nas criações das crianças, que colocaram todo o carinho e dedicação em cada pincelada.

Além de aprenderem sobre a tradição do Rosh Hashaná e o uso dos castiçais nas festividades, as crianças também puderam se expressar artisticamente, desenvolvendo suas habilidades manuais e estimulando a criatividade. A atividade promoveu não apenas um momento lúdico, mas também a importância de compartilhar e valorizar momentos especiais em comunidade.

Ao final da oficina, os pequenos se orgulhavam de suas criações, que agora servirão como suporte para as velas a serem acesas nas celebrações do Rosh Hashaná ou em suas próprias casas. Cada castiçal, único e especial, representará não apenas a festividade judaica, mas também o talento e a dedicação de cada criança que participou desse maravilhoso momento.

A oficina de castiçais personalizados não apenas fortaleceu os laços entre as crianças e a tradição de uma outra cultura, mas também criou memórias afetivas que serão lembradas em todas as próximas celebrações. A energia positiva e a emoção compartilhada naquele dia certamente perpetuarão a magia do Rosh Hashaná por muitos anos vindouros.

 

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *