Ação de voluntariado da Envu promove consciência ambiental para beneficiados do Lar das Crianças da CIP

No dia 29 de junho, o Lar das Crianças da CIP teve o privilégio de receber a incrível iniciativa de voluntariado da empresa Envu, uma empresa global dedicada ao segmento de saúde ambiental. Com o objetivo de conscientizar e educar as crianças sobre a importância das florestas, a ação proporcionou um dia repleto de aprendizado e interação com a natureza.

Com o tema central voltado para as florestas, as palestras para os pequenos foram divididas em três momentos inesquecíveis. A primeira estação trouxe um foco especial no eucalipto, a espécie florestal mais plantada no Brasil. Através de explicações didáticas e envolventes, as crianças puderam compreender melhor como essa árvore é cultivada e utilizada de maneira sustentável.

Na segunda estação, foi a hora de explorar os produtos que fazem parte do nosso dia a dia e têm origem nas florestas plantadas de eucalipto. Móveis como mesas e cadeiras, lápis, folhas de papel, papel higiênico e muitos outros itens foram apresentados, evidenciando a importância dessas florestas para a produção de materiais essenciais em nossas vidas.

Entretanto, a ação não parou por aí. Na terceira e última estação, o objetivo era ampliar o conhecimento das crianças sobre outro tipo de floresta: a nativa. Foi ressaltada a relevância de conservar e expandir os espaços com mata nativa, destacando os benefícios ambientais e a necessidade de preservar a biodiversidade. Como ponto alto, as crianças tiveram a oportunidade de participar do plantio de mudas de árvores da Mata Atlântica, reforçando em cada uma delas o senso de preservação da natureza.

Através dessa ação de voluntariado da Envu, as crianças do Lar das Crianças da CIP não apenas tiveram acesso a informações valiosas sobre as florestas, mas também foram presenteados com uma suculenta, para reforçar as experiências práticas e enriquecedoras do dia. A importância da preservação ambiental foi transmitida de forma lúdica e inspiradora, despertando em cada criança e jovem uma conexão mais profunda com a natureza e o desejo de cuidar do nosso planeta.

Agradecemos imensamente à empresa Envu e seus mais de 20 colaboradores que abraçaram essa causa tão relevante na ação de voluntariado, deixando uma lembrança permanente nos corações e mentes de nossas crianças.

“Ressaltamos a importância de iniciativas como essa, que fortalecem a parceria entre empresas e o Lar das Crianças da CIP, em prol de um futuro sustentável. Juntos, podemos construir um mundo melhor, onde o respeito pela natureza e a conscientização ambiental sejam prioridades”, destaca Ana Paula Garcia, diretora executiva do Lar das Crianças da CIP.

#Envu #AçãoSocial #Voluntariado #PreservaçãoAmbiental #ConsciênciaAmbiental #LardasCriançasdaCIP #ONG

 

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *