Adolescentes se preparam para novos desafios no Lar das Crianças da CIP

O Lar das Crianças comemora a abertura de mais uma turma de adolescentes. Até o semestre passado, os jovens que cursam o 8º e o 9º ano na escola estavam reunidos em uma mesma turma no Lar, o T8. A equipe pedagógica do Lar sabe que jovens que cursam o 8º ano estão em uma etapa do desenvolvimento com interesses no aqui e agora, vivendo intensamente os desafios do Fundamental 2. Já os jovens que cursam o 9º ano, têm uma preocupação maior com o que vem pela frente – o seu futuro profissional é um tema que já bate à porta e perguntas como “o que vou ser quando crescer?”, se transformam em “como vou poder fazer o que eu quero da vida?”, “o que eu quero da vida?”, “como vou conseguir o que eu quero da vida?”e “o que eu posso na vida?”.
Foi pensando nessas questões que foi criado o T9, uma turma composta por esses jovens que têm decisões a tomar e mangas a arregaçar. A principal diferença dessa turma, além do interesse dos seus participantes no futuro próximo, é esse arregaçar as mangas: os jovens têm aulas de reforço e apoio com especialistas nas áreas de português, matemática, ciências (biologia, química e física) e história e geografia. Todos esses conteúdos giram em torno do eixo central norteador “nós no mundo”.
Jovens envolvidos, compromissados, motivados e resilientes. O Lar das Crianças procura oferecer o melhor a todos esses nossos “filhos”.
Para dar continuidade a este projeto, estamos convidando padrinhos para os jovens nesta fase da vida e na próxima, quando já estão incluídos no projeto Passaporte para a Vida, o PPV, um
assunto para uma de nossas próximas publicações.
Venha nos visitar e conhecer mais de perto esta nova turma!

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *