CPF na nota? SIM!

Com o seu SIM você e o Lar das Crianças da CIP reescrevem o futuro de mais de 400 crianças e jovens!

Já conhece o novo sistema de doação de notas cadastradas pelo aplicativo oficial da Nota Fiscal Paulista e  de doação automática de cupons com CPF?

Com mais de 1 milhão de downloads do aplicativo, nos dois primeiros meses deste ano, as doações para instituições somaram três vezes mais do que o mesmo período de 2017, ou seja, R$ 10 milhões. Além disso, com o uso do aplicativo e do sistema automático o número de pessoas que passaram a doar os seus cupons cresceu quatro vezes, comparado ao primeiro bimestre do ano passado.

Pela antiga doação das  notas sem CPF recolhidas nas urnas colocadas nos estabelecimentos comerciais, as entidades cadastram manualmente cada nota recolhida e recebem o teto máximo de 7,5% do valor da nota.

Já as doações realizadas diretamente pelo aplicativo da Nota Fiscal Paulista ou pelo sistema automático, com a indicação do CPF, podem gerar uma receita de até 10 Ufesps (o equivalente a R$ 250,70) por cupom fiscal. Com isso, um cupom fiscal doado por esse método gera a mesma receita de 100 documentos depositados em urnas.

O coordenador do programa Nota Fiscal Paulista, Carlos Ruggeri explica que “Criamos o aplicativo para estabelecer uma relação direta que até então não havia: entre o consumidor e as ONGs. Esse sistema possibilitou que um cidadão de qualquer município paulista beneficiasse qualquer entidade dentro do território do Estado”.

No entanto, ainda há muitas pessoas que desconhecem a importância da doação das Notas para entidades filantrópicas. Por isso que é importante divulgar que com um simples cadastro e um SIM! na hora da compra o consumidor pode beneficiar instituições solidárias e colaborar com as Instituições que já conhece – como é o caso do Lar das Crianças da CIP.

Assista o video oficial da campanha da NFP

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *