Instalação de biodigestor inaugura projeto de energia sustentável no Lar das Crianças da CIP

O Lar das Crianças da CIP tem um importante papel na comunidade local ao oferecer projetos sociais que contribuem com a transformação social, investindo em oportunidades que reescrevem futuros e mudam a trajetória de diversas famílias. E para sonhar um futuro melhor, é preciso começar as mudanças já no presente, instruindo as novas gerações a terem um olhar responsável e empático não apenas em seus convívios pessoais, mas também com a natureza.

Adotar medidas sustentáveis é um dos melhores caminhos para conscientizar os mais novos da necessidade de se comprometer com a preservação do meio ambiente para garantir qualidade de vida para todos. Para fortalecer a atuação do Lar das Crianças da CIP de maneira ambientalmente responsável, o Consulado Geral de Israel e a Homebiogas instalaram um biodigestor na instituição.

A inauguração aconteceu no dia 08 de agosto em um evento que reuniu o Cônsul Geral de Israel, Rafael Erdreich; o representante da Homebiogas no Brasil, Leandro Toledano; Ari Fischer, representante da Agência de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento de Israel (MASHAV); e a Rabina Tati Schagas, da Congregação Israelita Paulista.

O biodigestor é um equipamento que gera energia limpa, renovável e sustentável que independe do uso de eletricidade, permitindo o tratamento correto do lixo orgânico. É possível produzir até 7 horas de gás de cozinha todos os dias utilizando apenas restos de alimentos, produzindo também fertilizantes que serão utilizados na horta. Além disso, o equipamento contribui com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) número 7, que são práticas de acesso à energia acessível e não poluente, contribuindo na diminuição dos gases que provocam o efeito estufa e aceleram mudanças climáticas.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *