Lar das Crianças da CIP celebra 85 anos em evento com mais de 400 convidados

No último domingo, dia 18 de junho, nem as baixas temperaturas impediram o sucesso do evento realizado pelo Lar das Crianças da CIP, em comemoração aos 85 anos da instituição. O encontro reuniu cerca de 450 pessoas, incluindo os atuais atendidos, ex-beneficiados, voluntários, doadores e alguns dos ex-diretores da organização.

Esse dia tão especial foi marcado por reencontros, lembranças e celebrações, que proporcionaram um ambiente especial e acolhedor. Os convidados participaram de diversas atividades, especialmente idealizadas para tornar o dia muito divertido com apresentações musicais, culturais e muita troca entre eles.

Uma das atrações foi a exposição intitulada “Tocar o Lar com Arte – 85 anos Transformando Vidas”. A mostra retratou a trajetória do Lar das Crianças da CIP ao longo das décadas, destacando as transformações e impactos positivos que a instituição tem proporcionado na vida de tantas crianças e jovens, por meio de fotos, textos, arquivos antigos e apresentação de um pequeno vídeo. A exposição tem curadoria da Narrativa Um (Projetos e Pesquisas de História) em parceria com a Arquiprom (responsável pela Expografia). Além disso, os trabalhos realizados durante as aulas de artes da instituição também estavam expostos no hall e nas salas de aula da ONG, mostrando aos visitantes o resultado e a qualidade do trabalho realizado na instituição.

Outro ponto alto do evento foi a apresentação musical da turma de musicalização da ONG, que aqueceu o público para o Grupo Choronas, que alegraram os convidados tocando músicas tradicionais e conhecidas por grande parte do público brasileiro. Assim como o Grupo Raízes, formado por mais de 20 alunos da instituição, que trouxe um repertório com ritmos tradicionais, entre eles o Maracatu.

Além disso, o evento marcou o lançamento do documentário completo da Quem Somos Filmes, com direção de Renato Sacerdote e fotografia de Ary Diesendruck. O filme conta com entrevistas de mais de 35 pessoas que têm ou já tiveram alguma ligação com o Lar das Crianças, os depoimentos da obra são intercalados com fotos de arquivos desde os anos 30 e 40 com imagens recentes das crianças e jovens participantes do Lar. Clique aqui para assistir ao documentário.

Na ocasião, ainda foi lançado o livro Lar das Crianças da CIP – 85 anos transformando vidas”, que reúne histórias inspiradoras de ex-beneficiados e voluntários, capturando a essência e o propósito do trabalho realizado pela organização ao longo das mais de oito décadas.

A presença especial de ex-alunos, que moraram no Lar das Crianças da CIP a partir dos anos 50, representa e reforça o vínculo afetivo e a gratidão que existe entre ambas as partes. Esse evento foi uma oportunidade para reconectar pessoas, fortalecer laços e compartilhar experiências significativas.

“Agradecemos a todos que reservaram um tempo de seu dia para nos prestigiar nesta data tão importante para a história de nossa organização. Tal apoio e dedicação sempre foram, e continuarão sendo, fundamentais para a continuidade desse trabalho que tem o potencial de transformar a vida de muitos beneficiados por nosso trabalho. Que venham mais 85 anos de sucesso e solidariedade”, finaliza Ana Paula Garcia, diretora executiva da instituição.

O eventou foi realizado e patrocinado por diversos apoiadores, entre eles: Fundação Crespi Prado, Pinheiro Neto, Norfil, Qualimax e Mayekawa.

 

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *