Crianças e jovens do Lar das Crianças da CIP participam arraial exclusivo

A festa junina do Lar das Crianças da ONG Lar das Crianças da CIP foi um evento encantador e repleto de alegria. Realizada no começo do mês de junho, a festa trouxe toda a magia e tradição das festas juninas para os pequenos, proporcionando momentos de diversão e confraternização.

O local foi decorado de forma colorida e acolhedora, com bandeirinhas, balões e fogueiras de mentirinha, recriando um ambiente típico das festas juninas. As crianças estavam vestidas com trajes caipiras, com suas roupas coloridas e chapéus de palha, criando um clima ainda mais festivo.

Entre as principais brincadeiras típicas da festa junina, havia a tradicional pescaria, onde as crianças se divertiam tentando fisgar peixinhos de plástico com suas varinhas personalizadas. Também tivemos a famosa quadrilha, onde os pequenos dançaram ao som de músicas animadas, seguindo os passos coreografados. Foi um momento de muita descontração e risadas, com todos se divertindo juntos.

Para acompanhar a diversão, os pequenos deliciaram-se com pipoca, algodão-doce e sorvete, algumas das guloseimas que fazem parte do cardápio dessa festividade. Foi uma verdadeira festa para os paladares, com sabores que remetiam à tradição junina.

As crianças também puderam desfrutar de outras atividades recreativas, como o correio elegante, dança das cadeiras e a famosa brincadeira de derrubar latas com bolas. Todos se envolveram nas brincadeiras e aproveitaram ao máximo o clima

A festa junina das crianças do Lar das Crianças da ONG Lar das Crianças da CIP foi um verdadeiro sucesso. As crianças se divertiram, riram, dançaram e aproveitaram cada momento dessa celebração tão especial. Foi uma oportunidade única para fortalecer os laços de amizade e pertencimento, além de resgatar a cultura popular brasileira de forma lúdica e educativa.

A equipe da ONG, juntamente com os voluntários, se empenhou para proporcionar essa festa inesquecível, onde as crianças puderam vivenciar um pedacinho da tradição junina e criar memórias afetivas que serão guardadas para sempre.

Quer conhecer mais o trabalho do Lar das Crianças da CIP? Visite no instagram @lardascriançasdac

 

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *