Reforma dos Banheiros do Lar das Crianças da CIP: promove Acessibilidade e a Inclusão

O Lar das Crianças da CIP está passando por uma importante reforma para a adequação e acessibilidade dos banheiros infantil. A iniciativa visa proporcionar um espaço físico inclusivo, capaz de atender de maneira adequada cerca de 200 crianças entre 04 e 06 anos que frequentam o local. O objetivo é promover o direito à igualdade, permitindo que todas as pessoas, independentemente de suas condições, possam desfrutar dos espaços e das relações sociais com segurança e autonomia.

A obra teve início no dia 27 de junho, e estima-se que sejam concluídas em um prazo de 40 dias úteis. Durante esse período, serão realizadas adaptações estruturais nos banheiros, garantindo que estejam de acordo com as normas de acessibilidade. Serão instalados recursos e equipamentos que facilitem o uso e a locomoção das crianças, considerando suas necessidades específicas.

Além disso, a reforma também contemplará as salas de atividades, de forma a proporcionar um ambiente inclusivo em todos os espaços do Lar das Crianças. Serão feitas adaptações para garantir a acessibilidade nas salas, como a instalação de rampas, corrimãos e adequação da disposição do mobiliário.

A importância dessas obras vai além da mera adequação física. Elas representam a preocupação em oferecer um ambiente acolhedor e seguro para todas as crianças que frequentam o Lar. Ao promover a acessibilidade, estamos garantindo que cada criança tenha a oportunidade de participar plenamente das atividades, interagir com os demais e desenvolver suas habilidades.

A acessibilidade é um direito fundamental, e a reforma dos banheiros e salas do Lar das Crianças da CIP é um passo importante para a construção de uma sociedade mais inclusiva. Essa iniciativa demonstra o comprometimento da instituição em proporcionar igualdade de oportunidades a todas as crianças, independente de condições motoras ou cognitivas.

Com a conclusão das obras, o Lar das Crianças da CIP estará apto a acolher as crianças de maneira ainda mais adequada, proporcionando um ambiente seguro, inclusivo e preparado para atender às necessidades de cada uma delas. A reforma dos banheiros e salas é uma conquista significativa que reflete o compromisso com a inclusão e o bem-estar das crianças em nossa comunidade.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *