Lar das Crianças da CIP inicia o ano com muito planejamento e encontros especiais

Após recesso de final de ano, o time de colaboradores do Lar voltou às atividades presenciais com toda energia recarregada. Sendo assim, as semanas que antecedem a volta às aulas, foram usadas para que as equipes tivessem um momento de integração, com muita troca de experiências profissionais, aprendizados mútuos e planejamento pedagógico e estratégico para o ano que se inicia.

Com grande expectativa para 2023, os educadores falaram em uma roda de conversa sobre práticas que tiveram êxito no ano anterior e sobre oportunidade de melhorias para o desenvolvimento educacional e social para os alunos. Já a equipe administrativa apresentou algumas ideias e ações, para melhorar o desempenho do trabalho durante os próximos 12 meses.

Sobre os encontros especiais, o ano promete, o Lar recebeu a visita do mestre em filosofia da Educação (FE USP), Sociólogo (PUC SP) e Bacharel em Comunicação Social pela Fundação Armando Álvares Penteado, Denis Plapler. Na ocasião, o especialista em educação, formador pela Comunidade Educativa CEDAC, que atua pela qualificação da educação pública brasileira, a convite da Associação Janusz Korczak Brasil proporcionou um encontro formativo sobre assembleias escolares, construções coletivas e a importância dos vínculos na educação, para o educadores do Lar das Crianças da CIP.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *