Lar das Crianças em Campos do Jordão no Mitzva Day

No dia 24 de novembro, o Lar das Crianças participou de uma das diversas atividades realizadas pela CIP no Mitzvah Day, evento mundial em que voluntários doam seu tempo para promover ações sociais. As ações do Lar aconteceram em Campos de Jordão.

A Camerata de Violões do Lar das Crianças fez uma apresentação aberta ao público na Concha Acústica de Capivari, às 11h. De tarde, apresentou-se na Casa de Estudos da CIP em Campos do Jordão.

Segundo a maestrina Paola Picherzky, professora de música do Lar e regente da Camerata, “A arte é fruto de um processo pedagógico que garante, através da apropriação dos elementos musicais,  execuções criativas, presentes e sempre abertas a trocas.  Uma música nunca é tocada da mesma forma!

Compartilhar a arte é a contribuição  do artista na melhora da vida das pessoas e do mundo.

Nós da Camerata de Violões do Lar das Crianças, queremos compartilhar nossa arte e atingir o coração das pessoas através de nossos violões e nossa música.
Somamos as vozes de todos em uma só! Foram

momentos inesquecíveis!

“Essa é uma iniciativa global a favor do bem em um mundo conturbado, onde poucas pessoas prestam atenção a isso. É uma atitude espetacular para ambos os lados, tanto para quem doa, como para quem recebe” – salientou o presidente da CIP, Mário Fleck.

Os jovens da Camerata viajaram para Campos no sábado e aproveitaram muito o final de semana, com o orgulho de, neste Mitzva Day, desempenharem o papel de quem doa o seu tempo por uma causa.

O Mitzvah Day é um movimento internacional de mobilizações de entidades, sem e com fins lucrativos, que se unem em prol de projetos sociais em uma só data. Acontece anualmente em 30 países, e os voluntários doam seu tempo para ajudar a comunidade com ações sociais.

O projeto foi inicialmente criado na Inglaterra em 2008 com a finalidade de propor aos envolvidos a doação do seu tempo para “fazer a diferença“ na grande comunidade que os cerca. Este projeto se propõe a envolver os seus voluntários a atuarem em seu próprio meio social, vizinhos e/ou comunidades vizinhas que necessitem de ajuda e assistência.

Essa data pode ser considerada como o auge de um trabalho, que é desenvolvido anteriormente ao decorrer de diversas semanas.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *