PROJETOS

Você pode destinar parte do imposto de renda devido para o Lar das Crianças por meio do Condeca (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente), Fumcad (Fundo Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente ) e Lei Rouanet.

 

Quanto uma empresa ou cidadão pode destinar de seu imposto de renda a um projeto da Lei Rouanet?

A legislação tributária estabelece um limite percentual do imposto de renda que a pessoa deve pagar em determinado exercício para que as pessoas físicas ou jurídicas apoiem projetos culturais:

  • Pessoas jurídicas: até 4% do imposto devido;
  • Pessoas físicas (que declaram pelo formulário completo): até 6% do imposto devido.

 

Quanto uma empresa ou cidadão pode destinar de seu imposto de renda a um projeto do Condeca?

  • Pessoas jurídicas: até 1% do imposto devido
  • Pessoas físicas (que declaram pelo formulário completo): até 6% – é preciso que a destinação seja feita no ano-base da declaração de Imposto de Renda, ou seja, até o dia 31 de dezembro daquele ano. Se você tem restituição a receber, imposto a pagar ou, o imposto pago durante o ano foi o valor exato devido, você pode participar e destinar recursos beneficiando-se dessa lei.

A dedução dos valores destinados ao FIA não prejudica outras deduções, como aquelas relativas a dependentes, saúde, educação e pensão alimentícia.

 

Quanto uma empresa ou cidadão pode destinar de seu imposto de renda a um projeto do Fumcad?

  • Pessoas jurídicas: até 1% do imposto devido
  • Pessoas físicas – até 3% ou 6%- os depósitos realizados entre 1 de janeiro e 30 de abril do ano corrente poderão ser deduzidos do imposto apurado na Declaração de Imposto de Renda/ Pessoa Física deste mesmo período, até o limite de 3%, ou seja, os valores doados até abril não precisam necessariamente aguardar até a entrega da Declaração do exercício seguinte para serem utilizados como benefício fiscal (as doações deste período que excederem o limite de 3% poderão ser deduzidas do imposto apurado na declaração do exercício seguinte, respeitando- se o limite anual de 6%). Já os valores doados entre 1 de maio e 31 de dezembro só poderão ser deduzidos do imposto apurado na Declaração de Imposto de Renda/Pessoa Física do exercício seguinte.

 

Clique aqui para fazer a simulação e saber o valor que você pode doar.

 

Projetos aprovados:

Via Lei Rouanet:

 

 

 

Via Condeca

Como destinar para o Condeca:

 

Via FUMCAD:

 

Se preferir, entre em contato conosco: 11 3798-6811 / lardascriancas@cip.org.br