De olho no futuro: evento “Lar Cultural” tem palestra sobre o metaverso

A nossa experiência de vida já está bastante conectada com o mundo digital. Postamos fotos dos nossos dias nas redes sociais, conversamos por chamadas de vídeo, fazemos compras online e criamos avatares em jogos virtuais. Porém, com o avanço da tecnologia, a forma que interagimos digitalmente está prestes a mudar: estamos assistindo, ao vivo, o nascimento do metaverso e as gerações mais novas já estão imersas nas tecnologias que darão vida a esse novo universo.

Esse foi o tema da última edição do Lar Cultural do Lar das Crianças da CIP que aconteceu em 02 de junho, com a participação do renomado comunicólogo e Head of Communications do Softbank, Eduardo Vieira, ministrante da palestra “Metaverso e seu impacto para novas gerações”. As voluntárias do Lar e seus convidados engajaram-se em um debate animado sobre o futuro das relações sociais mediadas pelo digital e das possibilidades de existência em um mundo onde as fronteiras entre o real e o virtual serão mais dinâmicas.

O Lar Cultural é um evento que promove o apoio aos projetos desenvolvidos pelo Lar das Crianças da CIP por meio de encontros que fortalecem as conexões e compartilham novos aprendizados. Para Betty Kitner, Diretora Voluntária, o trabalho multidisciplinar oferecido, assim como a atuação longitudinal, impactam diretamente na trajetória pessoal e profissional do jovens do Lar:

“O desenvolvimento de habilidades e competências como cooperação, respeito e autoestima  são fundamentais para que tenhamos jovens críticos, com autonomia de buscar os próprios sonhos.”

Liderado pelo time de voluntárias da instituição, o evento faz parte de um conjunto de ações de mobilização que incentivam a defesa do protagonismo infanto-juvenil, unindo esforços para semear os futuros das crianças e jovens atendidos pelo Lar.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *