Exposição Lar das Bonecas une arte e impacto social em benefício de 500 crianças em situação de vulnerabilidade social

Apesar de vivermos na era dos jogos digitais, nada se compara com a troca de experiência das brincadeiras de antigamente. Sendo assim, pensando em garantir uma infância digna para meninas e meninos moradores de bairros periféricos de São Paulo, a ONG Lar das Crianças da CIP e a DAN Galeria, convidaram 18 artistas plásticos para customizarem as clássicas casas de bonecas, que serão leiloadas com a finalidade de custear a reforma da brinquedoteca da organização.

Além do leilão, a ação criada pela agência Baila e intitulada Lar das Bonecas, contará com uma exposição de 10 a 17 de maio, que permitirá que os amantes de artes confiram as obras de perto na DAN Galeria Contemporânea. Cada artista colocou todo seu talento na customização da casa de boneca desenhada por Joyce Moraes, Head de Estratégia da Baila e idealizadora do projeto Casa Ilustrada. Algumas obras da coleção oferecerão uma experiência inovadora e interativa através da realidade aumentada.

“Mobilizar tanta gente especial em benefício de um projeto tão nobre é algo muito significativo para nós, não só pelo objetivo de proporcionar uma nova brinquedoteca para nossos 500 atendidos, mas também por ver empresas e artistas conectados a nossa causa social comprometidos com o presente e o futuro das nossas crianças no Lar”, ressalta a Ana Paula Garcia, diretora executiva do Lar das Crianças da CIP.

“Acreditamos que temos que fazer nosso papel para construir uma sociedade melhor. Apoiar o Lar das Crianças da CIP que faz um trabalho incrível é uma iniciativa muito significativa. Este projeto tangibiliza a maneira de pensar da agência: de usar a criatividade muito além da publicidade”, ressalta Alan Strozenberg, fundador e CEO da Baila.

Conheça os 18 artistas que estão comprometidos em garantir o direito de brincar, doando seus talentos e direitos intelectuais para a coleção Lar das Bonecas, um projeto da Baila, com realização Lar das Crianças, curadoria DAN Galeria, idealização Casa Ilustrada, patrocínio Reag e apoio Olea Mozzarella Bar.

Convidamos você a dar seu lance no leilão, pelo link abaixo: Leilões Esporádicos ou Beneficentes – Auction catalog: Lar das BonecasPage 1 – iArremate – Portal de Arte

Se você quiser conhecer as obras pessoalmente, elas estarão expostas para visitação de 10 a 23 de maio na Dan Galeria Contemporânea, localizada na Rua Amauri, 73.

 

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *