Lar das Crianças da CIP, promove saúde, bem-estar, cidadania em sua 9º Ação Social

No último dia 20 de maio, o Lar das Crianças da CIP promoveu a 9ª Ação Social, um evento emocionante que reuniu pais, mães, voluntários e a comunidade em geral. Com o intuito de fortalecer os vínculos com a instituição e contribuir para a proteção social, a ação foi um sucesso de engajamento e solidariedade.

A ação proporcionou serviços gratuitos para cerca de 250 presentes, incluindo acuidade visual, com consultas oftalmologia, com a Fundação Oftalmológica Dr. Rubem Cunha, Quick Messagem, aferição da pressão arterial, exame de diabete com os estudantes de Colégio 24 de Maio, corte de cabelo, com o Projeto Barbearia Ambulante e até mesmo consultas jurídicas com a advogada e voluntária do Lar das Crianças da CIP, Rossana Barata. O público teve acesso a esses benefícios essenciais, que muitas vezes são restritos a poucos, e pôde desfrutar de momentos de cuidado e bem-estar. Assista o vídeo da ação: https://www.youtube.com/watch?v=7P4__SCHJc8

Não podemos deixar de mencionar o tão esperado BazarLar da ONG, onde foram vendidos sapatos, roupas, brinquedos e acessórios a preços muito acessíveis. Essa iniciativa não só contribui para a sustentabilidade financeira do Lar das Crianças, como também permite que a comunidade adquira produtos de qualidade a preços baixos, fortalecendo ainda mais os laços entre todos os envolvidos.

A ação social foi ainda mais especial graças ao trabalho coletivo e à colaboração de voluntários. Destacamos a participação da equipe de voluntárias do Associação de moradores de Bairro do Alto da Boa Vista e da Machado Meyer, que realizaram um valioso voluntariado corporativo, dedicando seu tempo e habilidades para fazer a diferença na vida dos jovens e adolescentes do Lar das Crianças. Essa união de esforços é o que torna o trabalho potente e efetivo, impactando positivamente a comunidade e promovendo mudanças significativas.

“Desde os primeiros momentos do evento, foi perceptível a energia contagiante e o comprometimento de todos os envolvidos. Os pais e mães do Lar das Crianças mostraram-se verdadeiros protagonistas ao colocarem seus talentos à disposição. Os visitantes tiveram a oportunidade de adquirir itens incríveis, desde artesanatos únicos até deliciosas comidas caseiras, tudo produzido com amor e dedicação”, esclarece Ana Paula Garcia, diretora executiva do Lar das Crianças da CIP.

Acompanhe nossas redes sociais para ficar por dentro das próximas atividades e venha fazer parte dessa história transformadora.

 

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *