Juntos pela Saúde Bucal: Lar das Crianças da CIP recebe ação preventiva da Associação Israelita Fortunée De Picciotto

No último dia 22 de abril, o Lar das Crianças da CIP teve a honra de receber uma equipe de profissionais incríveis em uma parceria valiosa com a Associação Israelita Fortunée De Picciotto. Pelo segundo ano consecutivo, o evento foi um verdadeiro sucesso, proporcionando momentos de cuidado e aprendizado para cerca de 169 crianças e adolescentes, de 4 a 16 anos.

As doutoras Maria Clara e Larissa lideraram a equipe, acompanhadas pela talentosa auxiliar de saúde bucal Melissa e pela diligente Isabela, que foi fundamental no agendamento de todas as consultas necessárias. Juntas, elas passaram o dia na organização, dedicando-se a um importante trabalho preventivo em saúde bucal.

O dia começou com uma animada roda de conversa, na qual as crianças tiveram a oportunidade de aprender mais sobre a importância da escovação e tirar suas dúvidas. Através de um vídeo educativo, foram apresentadas técnicas de escovação e dicas para manter a saúde dos dentes em dia. Foi um momento de interação e aprendizado que certamente deixou marcas positivas em todos os presentes.

“Ações que promovam bem estar, autocuidado e sobretudo atuando como prevenção, é a porta de entrada para realização de um trabalho eficaz na garantia de direito das crianças e adolescentes”. – Solange Rosa, Assistente Social do Lar das Crianças da CIP

Em seguida, as doutoras realizaram avaliações bucais minuciosas em cada uma das 169 crianças e adolescentes atendidas. Com cuidado e atenção, identificaram possíveis problemas e encaminharam os casos que necessitavam de tratamento especializado.

Agradecemos imensamente à equipe envolvida por dedicar seu tempo e conhecimento em prol do bem-estar das nossas crianças. A parceria com a Associação Israelita Fortunée De Picciotto fortalece ainda mais nossa missão de oferecer cuidado integral às crianças que fazem parte da nossa comunidade.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *