Parada pedagógica no Lar das Crianças da CIP promove conhecimento e Reflexão no Mês da Mulher

No último dia 1º de março, durante a Parada Pedagógica do Lar das Crianças da CIP, tivemos a honra de receber profissionais comprometidas com a defesa dos direitos das mulheres e o desenvolvimento humano. Em sintonia com o calendário da Assistência Social e dando início ao mês da Mulher, o evento foi marcado por palestras e atividades enriquecedoras.

Abrindo os trabalhos, as advogadas Bruna Sillos e Janayna Pereira Patrocínio trouxeram uma análise profunda sobre o feminicídio, contextualizando sua construção histórica e cultural dentro de uma estrutura patriarcal e machista. Foi uma oportunidade ímpar para compreendermos o momento atual da sociedade brasileira e os recursos legais e sociais disponíveis para a proteção das mulheres. Agradecemos imensamente à @ssa_advagadas, @brunasillos e @advojana por compartilharem seus conhecimentos e experiências conosco.

Durante a tarde, fomos agraciados com a presença de Cristina Prado, do CEAF – Centro de Estudos e Assistência à Família. Sua contribuição foi essencial para refletirmos sobre a afetividade humana, emoções e subjetividade, aspectos fundamentais no desenvolvimento integral de nossas crianças e jovens.

E para encerrar com chave de ouro, contamos com a participação de Ligia Calandro Mendes, Janaína Carneiro Santiago da Silva, Suzana Costa Rangel e Camila Araujo Souza, que nos presentearam com jogos divertidos e instigantes. Juntos, exploramos formas de estimular e desenvolver as funções executivas, sob uma perspectiva do neurodesenvolvimento.

Agradecemos a todos os palestrantes, colaboradores e participantes por tornarem essa Parada Pedagógica tão especial e enriquecedora. Seguimos comprometidos com a promoção do conhecimento, reflexão e desenvolvimento integral de nossas crianças e jovens.

Fiquem atentos às nossas próximas atividades e eventos.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *