Lar das Crianças participa do lançamento da exposição “A paz pede parceiros”.

No dia 19 de janeiro, foi realizada a inauguração itinerante da exposição gratuita, A paz pede parceiros, na Estação Júlio Prestes. com a realização da Palas Athena, e o apoio da Via Quatro e Via Mobilidade, o trabalho propõe viver a cultura da paz em um mundo mais amoroso, no qual as pessoas não precisem ter medo uma das outras.

Para a ação, a estação Júlio Prestes foi decorada com mais de mil tsurus (pássaros de origami que simbolizam a paz), como parte da exposição, que percorrerá seis estações das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda até julho. A exposição é uma iniciativa da Associação Palas Athena com a Concessionária Via Mobilidade, que administra estas linhas do transporte metropolitano de São Paulo.

O Lar das Crianças teve participação especial neste trabalho, as crianças da ONG ajudaram na confecção dos tsurus, assim como alunos das escolas públicas, entidades de Paraisópolis e voluntários da Palas Athena e outros anônimos, formando desde o início uma corrente pela Paz. Além dos origamis, serão disponibilizados 20 painéis na estação com mensagens de como colocar a Cultura da Paz em prática, índices sobre violência, histórias de pessoas que já estão transformando a sociedade e mensagens inspiradoras de grandes líderes do tema, como Mahatma Gandhi.

“É um prazer ter o Lar das Crianças nesse lindo projeto, as crianças abrilhantaram a exposição, não só por ajuda na confecção dos tsurus, mas por terem incorporado o propósito da cultura da paz, levando a mensagem para os seus lares, ressaltou Carmen Silva Carvalho, psicopedagoga e professora na Associação Palas Athenas.

Confira as imagens!

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *