Mostra Virtual Tocar o Lar com Arte 2020

No último domingo, dia 22, realizamos a tradicional Mostra Cultural Tocar o Lar com Arte. Pela primeira vez de forma virtual, essa foi uma das muitas mudanças que apresentação teve neste ano por causa da covid-19. O evento foi apresentado pelos canais da CIP e do Lar e está disponível para quem quiser assistir e se emocionar com o processo de construção da mostra.

Para celebrar o dia da Consciência Negra, o tema foi a música Andar com Fé, do cantor e compositor Gilberto Gil, que participou através um vídeo. 

A mostra foi apresentada pela coordenadora pedagógica, Clara Grillo, junto com os educadores Paola, Jefferson, Leandro, Ana Maria e Ricardo, de forma virtual e com os vídeos que os alunos fizeram de sua casa. O legado da mostra cultural esse ano vai muito além das produções feitas em casa e do aprendizado das crianças e adolescentes. Temos no canal de youtube 194 vídeos referentes a mostra, com aulas de artes, musicalização e dança.

Rabino Michel
Rabino Michel

A programação da mostra foi intensa e diversa, tivemos a participação do rabino Michel, contando uma história sobre a importância de respeitarmos a diversidade, e falou um pouco sobre a sua visão antiracista “assim como o anti semitismos nos agride como comunidade, o racismo e toda discriminação agride a comunidade judaica e viola a nossa humanidade”. 

Atividades no Lar antes da pandemia
Atividades no Lar antes da pandemia

De forma sincronizada e presencial, as crianças, adolescentes e educadores cantaram e tocaram a música Andar com Fé. Mostram seus trabalhos de arte e enviaram vídeos com as suas coreografias.

A Mostra Cultural é apenas uma parte do projeto Tocar o Lar com Arte que tem atividades o ano inteiro para ampliar o repertório cultural, o conhecimento e o interesse pelas múltiplas expressões artísticas através de atividades socioeducativas em diversas áreas das artes: música, artes plásticas, dança, hip hop e corpo em movimento.

Atualmente o projeto  atende 370 crianças e adolescentes, dos 4 aos 17 anos e foi patrocinado em 2020 pela Supplier, pelo escritório de advocacia Pinheiro Neto e pela marca Track&Field, via lei de Incentivo à Cultura. Nos anos passados as apresentações ocorreram na Unibes Cultural, Masp, Hebraica e CIP, com apoio da lei de Incentivo à Cultura e Fundação Crespi Prado.

Educadores do projeto Tocar o Lar com Arte
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *