A importância das doações para o Lar

Em abril, termina o prazo para pessoas físicas fazerem a declaração do imposto de renda referente a 2017. Por isso, fizemos uma campanha que divulga como destinar parte do IR para projetos sociais por meio do Condeca.

Aproveitamos para falar sobre a importância de cada doação que recebemos e as diferentes formas de contribuir com os nossos projetos. Afinal, para sermos capazes de oferecer tantas atividades e oficinas socioeducativas para mais de 400 crianças e jovens, dependemos exclusivamente das doações de quem acredita no trabalho que realizamos há oitenta anos.

Existem diversas formas de contribuir, desde a destinação de parte do imposto de renda até a doação de um valor mensal ou pontual. O Lar das Crianças, por sua vez, busca sempre novas possibilidades, como a parceria estabelecida com a Presente Consciente, uma plataforma por meio da qual você pode fazer uma “festa consciente”, com presentes revertidos em doações para o Lar.

Para garantirmos a nossa sustentabilidade financeira, buscamos diversificar o máximo possível as fontes dos recursos que financiam os nossos projetos (veja o gráfico abaixo). Além das já citadas, trabalhamos com doações de empresas e fundações parceiras; doações de Associados CIP; eventos beneficentes, como o musical Os Produtores; e o Programa de Nota Fiscal Paulista, que permite repassar até 20% do ICMS para organizações da sociedade civil.

E não podemos esquecer dos nossos voluntários, já que poucas organizações contam com tantos como o Lar. Visíveis ou invisíveis aos olhos das crianças, eles formam um corpo de pessoas sem as quais o Lar não existiria. São captadores de recursos através da promoção de eventos, realização de bazares e elaboração de campanhas; doadores de conhecimento que ensinam inglês, moda, culinária e outras disciplinas às crianças e aos jovens; doadores de sonhos que cuidam da biblioteca, levam as crianças para conhecer arte, contam histórias, fazem bolos e mesas temáticas de aniversário, doam presentes e divertem as crianças. Doadores de afeto, que as escutam e ajudam a encontrar a si mesmas ou a acessar o conhecimento, seja pela terapia, pela psicopedagogia ou pela mediação de conflitos. Doadores de saúde, que atendem nossas crianças em seus consultórios. Doadores de seu próprio sonho, que é transformar a vida de nossas crianças e jovens.

Doando tempo, trabalho, recursos ou materiais, o importante é o carinho que vem com essa contribuição! O Lar tem um pouco de cada um que contribuiu como pôde e que, à sua maneira, nos permitiu chegar aos oitenta anos de uma história que nos enche de orgulho. Com nossos parceiros, estamos prontos para os próximos oitenta!

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *