Fique por Dentro

André Duek participa do Café Literário: o infinito mundo da literatura sobre o lançamento do seu livro Potência Empreendedora

Em uma noite especial, Duek compartilhará sua trajetória de vida, passando pelo período que foi atendido pela ONG Lar das Crianças da CIP, até se tornar um dos grandes nomes do empreendedorismo internacional. Além de nos presentear com sua história de vida inspiradora, ele também compartilhará valiosos insights sobre como desenvolver estratégias eficazes, cultivar inteligência tática e alcançar resultados excepcionais em sua carreira e em seus empreendimentos.

Quilombo Literário bate papo sobre educação antirracista com educadores do Lar durante parada pedagógica

A Parada Pedagógica realizada no Lar das Crianças da CIP (Congregação Israelita Paulista) foi um evento marcante e enriquecedor, que trouxe uma discussão crucial para o âmbito da educação: o letramento racial. O evento contou com a participação especial do casal Lu Bento, Socióloga, especialista em literatura infantil e Mestra em Educação pela USP, pesquisa sobre educação, relações raciais e literatura e Leo Bento, Historiador, especialista em relações raciais e mestrando em História da Educação na PUC-SP (bolsista CNPQ), fundadores do Quilombo Literário, que promovem discussões e ações voltadas para a promoção da igualdade racial e o combate ao racismo.

Lar das Crianças da CIP: mobilizando a aprendizagem criativa com o OctoStudio

Neste final de ano, o Lar das Crianças da CIP tem um desafio especial para celebrar o fechamento de 2023. Queremos oferecer não apenas presentes materiais para as 500 crianças e jovens que são atendidos na organização, mas também dar a oportunidade para que eles possam sonhar, em ter um futuro melhor. É com esse espírito que lançamos a Campanha das Sacolinhas Solidárias – Chanucá.

Campanha Sacolinhas Solidárias: o amor em forma de presente

Neste final de ano, o Lar das Crianças da CIP tem um desafio especial para celebrar o fechamento de 2023. Queremos oferecer não apenas presentes materiais para as 500 crianças e jovens que são atendidos na organização, mas também dar a oportunidade para que eles possam sonhar, em ter um futuro melhor. É com esse espírito que lançamos a Campanha das Sacolinhas Solidárias – Chanucá.

Dia de Doar: Celebrando a Generosidade e a Solidariedade Global

O Dia de Doar, também conhecido como GivingTuesday, é uma iniciativa global que tem como objetivo promover a generosidade, a solidariedade e o ato de doar em todo o mundo. Celebrado na primeira terça-feira de dezembro, esse evento é um contraponto ao consumismo exacerbado da Black Friday e da Cyber Monday, lembrando a todos nós sobre o poder transformador do ato de doar.

Férias inesquecíveis no Lar das Crianças da CIP: Diversão, Aventura e Aprendizado.

No Lar das Crianças da CIP (Congregação Israelita Paulista), as atividades de férias são aguardadas com grande entusiasmo por todas as crianças e adolescentes atendidos pela ONG. Durante esse período, uma variedade de atividades lúdicas, educativas e recreativas são organizadas, proporcionando momentos de diversão, aprendizado e convivência.

A Magia da Oficina de Castiçais Personalizados: Um Toque de Amor para o Rosh Hashaná

Em uma manhã repleta de criatividade e alegria, cerca de 15 crianças do Lar das Crianças da CIP, juntamente com as voluntárias da ONG, se reuniram para participar de uma emocionante oficina de castiçais de madeira personalizadas, em homenagem ao Rosh Hashaná. Sob a supervisão atenta de uma educadora, as crianças mergulharam em um mundo de cores e tintas, dando asas à imaginação e produzindo verdadeiras obras de arte.

Campanha de Inverno – Aqueça Corações, Vista Solidariedade!

O inverno chegou e, com ele, a necessidade de cuidar e aquecer aqueles que mais precisam. Para minimizar os impactos negativos da estação, anunciamos a Campanha de Inverno – Aqueça Corações, Vista Solidariedade! A ONG Lar das Crianças da CIP, convida você a se juntar a nós nessa missão de levar um pouco de conforto e dignidade para as famílias em situação de vulnerabilidade Social.