Fique por Dentro

Assembleia: primeira atividade presencial

Retorno das atividades presenciais e virtuais em 2021

O Lar das Crianças da CIP retornou às atividades presenciais nesta segunda-feira, 8/2, iniciando o ano com a tradicional assembléia, dividida em 4 dias, fazendo rodízio dos participantes para manter até 35% da capacidade por sala, seguindo os protocolos de segurança vigentes. Na assembleia foram dadas as boas-vindas, reforçaram-se os combinados com as famílias, a obrigatoriedade do uso das máscaras e a troca das mesmas durante o dia. É um momento fundamental pois todos os participantes, independente da idade, podem fazer perguntas e tirar dúvidas.

Programa Integrar: como o Lar trabalha com as famílias

O Lar atua em diversas frentes com o Programa Integrar oferecendo oportunidades, para as famílias das nossas crianças e jovens, de orientação mensal, curso de alfabetização de adultos e oficinas temáticas, coordenadas por Solange Rosa, nossa assistente social.

Em 2020, a Escola de Pais, teve o seu formato presencial alterado para o virtual. Um dos melhores momentos do ano foram as oficinas virtuais de marketing digital oferecidas para as mães empreendedoras, que teve como objetivo gerar mais renda às famílias.

Vídeo conferência da formação 2021

Formação continuada da equipe do Lar 2021

Hoje, dia 18, o Lar retornou das férias coletivas dos educadores. Nas próximas duas semanas toda a equipe participará da formação continuada com planejamento para 2021.

A formação esse ano tem como um dos focos a trilhas pedagógicas, comunicação não-violenta, saúde mental da equipe, beneficiados e suas famílias, além do aprofundamento dos programas que o Lar já faz, como Passaporte para a Vida, Programa Integrar, atendimento das famílias. Ao todo serão 60 horas de treinamento.

Beneficiados do Lar

Melhores Momentos de 2020: retrospectiva do nosso ano

Os nossos resultados deste ano foram diferentes do que planejamos em janeiro. O modo de trabalhar mudou, mas o objetivo de oferecer um futuro mais promissor e à transformação social orientaram nossas atividades diárias.

Em 2020, o Lar precisou se reinventar para enfrentar o novo momento desde como se conectar com eficiência e qualidade com as crianças e suas famílias e também em como fechar o orçamento no azul e manter toda equipe de funcionários e voluntários engajados.

Evento de abertura do programa de mentoria

Parceria entre o Lar das Crianças da CIP e o Deutsche Bank cria programa de mentoria profissional para durante a pandemia

O programa de mentoria profissional criado pelo Lar em parceria com o Deutsche Bank (DB) foi realizado durante a pandemia. Para essa oportunidade foram selecionados 20 jovens do programa Passaporte para a Vida (PPV), entre 18 e 21 anos, que atualmente estão estudando para entrar no mercado. Os mentores foram 20 funcionários do banco que se voluntariaram para conversar e trocar experiências através de encontros virtuais sobre carreira, trabalho, liderança, inovação, processos seletivos, comunicação empresarial, entre outros temas.

Passaporte para a Vida: o programa de encaminhamento profissional do Lar

Os jovens, acompanhados pela educadora-tutora Bruna Serena, apresentaram o seu primeiro portifólio. A criação do portifólio envolve tanto o autoconhecimento, como a pesquisa de cursos que podem fazer, entrevistas com profissionais da área, entendimento sobre o mercado de trabalho, salários e apresentam para uma banca avaliadora, pais e seus colegas, os motivos que escolheram para entrar pro PPV.

Convite da mostra 2020

Mostra Virtual Tocar o Lar com Arte 2020

No último domingo, dia 22, realizamos a tradicional mostra cultural Tocar o Lar com Arte. Pela primeira vez de forma virtual, essa foi uma das muitas mudanças que apresentação teve neste ano por causa da covid-19. O evento foi apresentado pelos canais da CIP e do Lar e está disponível para quem quiser assistir e se emocionar com o processo de construção da mostra.

Betty Kitner Calixto

Voluntariado no Lar: entrevista com a diretora Betty Kitner Calixto

O Lar de Crianças da CIP conta desde sua fundação em 1937 com uma rede de voluntários muito fiel e competente. Entrevistamos a atual diretora do Lar, Betty Kitner Calixto, responsável pela estratégia da instituição, e também pelas frentes de voluntariado.