Lar das Crianças da CIP promove Almoço de Pessach

No último dia 12, o Lar das Crianças da CIP (Comunidade Israelita Paulista) teve a honra de receber as voluntárias da organização para um almoço especial de Pessach. Esta é uma celebração importante para o povo judeu, que representa a libertação da escravidão no Egito antigo.

Pessach, também conhecido como Páscoa Judaica, é um feriado que se inicia no 15º dia do mês hebraico de Nissan e dura sete dias. Durante esse tempo, os judeus lembram a história da saída do Egito e a liberdade alcançada pelo povo, conforme narrado no livro do Êxodo. É uma época para reflexão, gratidão e renovação da fé.

Durante o feriado, há muitas tradições e rituais, como a limpeza completa das casas para remover qualquer vestígio de fermento, que simboliza a impureza e a escravidão. Os judeus também comem matzá, um pão sem fermento, e participam do seder, uma refeição festiva que inclui a leitura da Hagadá, um livro que conta a história do Êxodo e suas lições.

No almoço de Pessach no Lar das Crianças da CIP, as voluntárias participaram da refeição especial com alimentos próprios para a celebração, como a matzá. Além disso, elas passaram um tempo com as crianças, ouvindo as apresentações musicais das aulas de violão e do grupo de artes. 

Foi uma experiência emocionante para todos envolvidos, o Lar das Crianças da CIP agradece a generosidade e o carinho das voluntárias em proporcionar um momento tão especial para as crianças do Lar. 

“A celebração de Pessach é uma oportunidade para lembrar que a liberdade e a justiça são valores fundamentais, que devem ser buscados por todos, independentemente de sua religião ou cultura”, ressalta Laura Feldman, presidente da CIP.

 

 

 
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *