Palestras e debates para as famílias

Na última quarta-feira, 23 de maio, realizamos a terceira palestra em parceria com o Instituto Horas da Vida. Na primeira, a infectologista Larissa Oliveira trouxe informações sobre vacinas. A segunda e esta última foram ministradas pela psicóloga Ariadne Marques. O primeiro tema foi o exagero no cuidado com as crianças – a superproteção – e, nesta última palestra, ela falou sobre como lidar com meninas e meninos de temperamento considerado difícil e esclareceu muitas dúvidas do público que participou ativamente das três palestras.

Para o Lar, tem sido muito gratificante trazer informações e debates sobre assuntos relevantes para as famílias dos nossos atendidos e do entorno em geral. Essas palestras complementam nosso trabalho de desenvolvimento integral das crianças – afinal, sem o apoio da família, é difícil que aconteça a transformação. É por isso também que oferecemos às famílias um atendimento individualizado, proporcionado pelo esforço conjunto da coordenação pedagógica, da assistência social e da psicóloga institucional.

O resultado desse trabalho todo nos enche de orgulho ao ser expresso por depoimentos como o da Virgília, mãe da Carolina: “O Lar ajudou na formação da minha filha e me deu suporte para lidar com todas as questões referentes ao seu desenvolvimento pessoal. E me fez perceber que eu também poderia ir mais longe. Pude participar de reuniões, cursos, espetáculos e passeios. Tudo isso me fez ver que o mundo era maior, e hoje a Carol é arquiteta e eu curso uma faculdade e estou muito feliz”.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *